segunda-feira, 26 de março de 2012

FBJJ Divulga o seu Calendário Esportivo 2012

Calendário da FBJJ 2012

11 e 12/02- Seminário em Guadalajara (México) do Team Edson Carvalho.
11/03 – Reunião com professores filiados da FBJJ para avaliação do calendário de 2012.
17-18/03 – Campeonato Brasileiro ADCC (Abu Dhabi Combat Club) Salvador-BA.

30/03 e 01/04 – 3º Encontro Mundial do Team Edson Carvalho na Suécia – Helsingborg.

15 ou 29/04 – Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu (I Etapa), e 1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu.

19 e 20/05 – Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) Salvador-BA.

Julho – Mundiais (CBJJE), (CBJJ), (CBJJO), (CBJJD)

19/08 – Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu (II Etapa) e 2ª Copa Kids de Jiu-Jitsu.

23/09 – Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu olímpico (CBJJO).

14/10 – Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu (III Etapa) e 3ª Copa Kids de Jiu-Jitsu com Encerramento do ranking 2012.

18/11 – Campeonato Baiano de Submission Wrestler 2012.

09/12 – Reunião da Diretoria e professores Filiados a FBJJ para planejamento do calendário 2013.

Assista ao episódio de estreia do TU


A estreia do reality show The Ultimate Fighter, na noite de domingo (25), gerou grande repercussão. Mas, quem perdeu o primeiro capítulo do programa, pode assisti-lo pelo site do UFC, na íntegra. O episódio exibiu os combates que definiram os 16 selecionados, que lutaram sob os olhares dos técnicos Vitor Belfort e Wanderlei Silva e do presidente do UFC, Dana White.

Entre os pesos penas os classificados foram: Godofredo Pepey, Rony Jason Mariano, Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Wagner Galeto, John Teixeira, Anistávio Gasparzinho e Marcus Vinícius.

Na categoria peso médio quem se garantiu na casa do TUF Brasil foi: Francisco Massaranduba, Cezar Mutante, Daniel Sarafian, Tiago Bodão, Renée Forte, Delson Pé de Chumbo e Leonardo Macarrão.

Click aki e confira:
http://www.ufc.tv/ufc/video/the-ultimate-fighter-brasil-episode-1/1391?watch=true

Saiba quem se garantiu na casa do TUF


O primeiro capítulo do TUF Brasil levou um show de lutas e emoção à tela da Rede Globo, e definiu quem serão os 16 atletas que irão se enfrentar em busca de contrato com o maior evento de MMA do planeta.

O programa começou com Galvão Bueno e Tiago Leifert contando um pouco da história do UFC e do MMA de maneira didática e clara, com a ajuda de Junior Cigano, campeão peso pesado da organização. Na sequência, foi apresentado um resumo dos 16 combates que carimbaram o passaporte dos atletas, divididos entre pesos penas e médios.

A melhor luta da noite ficou por conta dos pesos médios Leonardo Macarrão e Samuel Trindade, que fizeram lembrar a guerra travada por Stephan Bonnar e Forrest Griffin na final dos meio-pesados da primeira edição do TUF. Os atletas trocaram durante os três rounds e, se não primaram pela melhor técnica, lutaram com o coração na ponta da luva, travando uma batalha emocionante, vencida por Leonardo Macarrão na decisão dos juízes, após três rounds.

Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, Serginho Moraes levou a guarda 50-50 para dentro do octógono e finalizou Thiago Rela com uma chave de calcanhar no primeiro round. Outro que brilhou foi Francisco Massaranduba, que subiu duas categorias de peso e nocauteou Charles Maicon em apenas 14 segundos e se garantiu na casa do TUF Brasil, também entre os pesos médios.

Na categoria pena, Godofredo Pepey finalizou Johnny Cabeça com um arm-lock saindo do triângulo, assim como Fabrício Werdum fez em Fedor Emelianenko. Outro destaque dos penas foi Rony Jason, que impôs um forte ritmo e aplicou um nocaute em Dileno Lopes, ainda no primeiro round.

Entre os pesos penas os classificados foram: Godofredo Pepey, Rony Jason Mariano, Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Wagner Galeto, John Teixeira, Anistávio Gasparzinho e Marcus Vinícius.

Na categoria peso médio quem se garantiu na casa do TUF Brasil foi: Francisco Massaranduba, Cezar Mutante, Daniel Sarafian, Tiago Bodão, Renée Forte, Delson Pé de Chumbo e Leonardo Macarrão.

No próximo episódio, os treinadores Wanderlei Silva (equipe azul) e Vitor Belfort (equipe verde) irão escolher os atletas que formarão seus times. Confira abaixo os resultados completos do primeiro episódio do TUF Brasil.


Peso pena (até 66kg):
- Godofredo Pepey finalizou Johnny Gonçalves com um arm-lock no triângulo no R1;
- Rony Jason Mariano derrotou Dileno Lopes por nocaute técnico no R1;
- Hugo Wolverine nocauteou Alexandre Sangue no R1;
- Rodrigo Damm finalizou Fabricio Guerreiro no R2;
- Wagner Galeto derrotou Fernando Guerra na decisão dos juízes;
- John Teixeira finalizou Giovanni Soldado com um arm-lock no R1;
- Anistávio Gasparzinho derrotou Rafael Bueno na decisão unânime dos juízes;
- Marcus Vinícius nocauteou Pedro Nobre no R1.

Peso médio (até 84kg):
- Francisco Massaranduba nocauteou Charles Maicon em 14s;
- Cezar Mutante finalizou Gustavo Labareda com uma guilhotina no R2;
- Daniel Sarafian derrotou Richardson Monstrão na decisão dos juízes;
- Sergio Moraes finalizou Thiago Rela com uma chave de calcanhar no R1;
- Tiago Bodão derrotou João Paulo Tuba na decisão dos juízes;
- Renee Forte derrotou Fabio Bolinho na decisão unânime dos juízes;
- Delson Pé de Chumbo derrotou Gilberto Giba na decisão dos juízes;
- Leonardo Macarrão derrotou Samuel Trindade na decisão unânime dos juízes.

terça-feira, 20 de março de 2012

NOVIDADE: Novos produtos Nutricau

Confira a novidade que esta pintando na área com a qualidade "Nutricau" que você já conhece e confia:

GuaraNutri é uma bebida mista de guaraná com açaí, pra você ganhar força e resistência.

 MegaNutri é uma polpa mista de: Açaí, graviola, amendoim, castanha, guaraná, marapuama, catuaba, xarope de guaraná e banana. Afrodisíaco e turbinado.


E tudo com isso com o selo: 

Tá Danado enfrenta Mike Pierce no UFC


O polêmico Mike Pierce pediu para enfrentar um brasileiro no UFC, e foi atendido. Na noite de hoje, o meio-médio Carlos Eduardo “Tá Danado” Rocha escreveu em seu Facebook que enfrentará Pierce na jaula do UFC.

O lutador escreveu que o combate acontecerá o dia 8 de junho, mas não há nenhum evento marcado para esta data. Segundo apurou nossa equipe, o embate entre “Tá Danado” e o norte-americano estaria marcado para o UFC on FOX, que rola dia 5 de maio.

“Tá Danado” não luta desde a derrota para Jake Ellenberger, em fevereiro de 2011, em embate que quebrou sua invencibilidade de nove lutas no MMA. Pierce se manteve mais ativo: no período em que o brasileiro não atuou, Mike fez quatro lutas no Ultimate, vencendo metade.

fonte: TATAME

Destaque do Max Fight 11, onde conseguiu o cinturão dos pesos médios ao derrotar Cassiano Tytschyo, ainda no primeiro round, por nocaute, Zezão Trator, bastante emocionado, deu uma entrevista à TATAME, após a vitória. O atleta paraense destacou sua preparação para o embate e inclusive fez menção ao lutador de UFC, Lyoto Machida.

“Venci um cara de ponta, um Top 5 da categoria, e agradeço a Deus pela vitória. Eu treinei bastante e estava focado para essa luta. Eu sabia da dificuldade de enfrentar o Cassiano, que é um ótimo lutador, bate forte e tem muito gás, mas me preparei muito em Belém, com Thiago Negão, Michel Trator, Rodrigo Mussi... o mestre Lyoto Machida, que me ajuda bastante, muito obrigado”.

O dono do cinturão do Max Fight revelou sua tática para a luta. Segundo Zezão, a prioridade era desgastar o adversário, primeiro na trocação e depois o derrubando, para conseguir a finalização.

“Eu estava preparado para levar a luta para o chão. Era trocar no primeiro, segundo round e jogar para baixo para desgastar ele. Mas consegui encaixar um bom golpe para nocautear e estou feliz por isso”.

Agora que é o campeão dos médios do evento, Zezão afirmou que sua meta é manter esse cinturão, mas não esquece seu maior sonho: entrar no UFC.

“Meu objetivo agora é defender meu cinturão e se Deus quiser entrar no UFC, que é meu maior sonho”.

Antes de disputar o Max Fight, o paraense esteve perto de entrar no TUF, mas acabou sendo eliminado na primeira rodada do Jiu-Jitsu.

“Acabei não entrando no TUF. Fui eliminado na primeira rodada, mas tudo bem, estou feliz e vou continuar meu trabalho. Meus amigos me dizem que minha hora vai chegar. É só treinar, estar focado, que vai dar tudo certo”.

fonte: TATAME

A notícia de que os números oficiais de sites de apostas apontam Vitor Belfort como favorito na luta contra Wanderlei Silva, marcada para junho, quando termina a primeira temporada do The Ultimate Fighter, não passou despercebida. Sempre atento ao mundo virtual, o “Cachorro Louco” postou em sua conta no Twitter que irá quebrar a banca.

“Vou quebrar a banca, hein! (risos)”, escreveu Wand, sempre bem humorado.

Em caso de vitória de Belfort, os apostadores devem receber um terço de lucro para cada dólar investido, enquanto o triunfo do “Cachorro Louco” garante mais que o dobro a quem acreditar em sua “vingança”.

O reencontro dos lutadores é um dos duelos mais aguardados do MMA. Em outubro de 1998, pelo UFC 17.5, o Fenômeno nocauteou Wanderlei com apenas 40 segundos de luta. Desde então, o atleta de Curitiba pede por uma revanche.

fonte: TATAME

segunda-feira, 19 de março de 2012

Renzo Gracie gradua Matt Serra no Jiu-Jisu


Ex-campeão peso meio médio do UFC, Matt Serra foi recentemente graduado a 3º Dan em Jiu-Jitsu pelo seu treinador, o brasileiro Renzo Gracie. Serra foi o primeiro americano da história a receber a faixa-preta das mãos do lendário representante do clã Gracie e é um dos dois homens que conseguiram derrotar o campeão dos meio médios do UFC, Georges Saint Pierre. Pelo Twitter, o brasileiro comentou a façanha de seu aluno. ‘Parabéns ao Matt Serra pela graduação, bom trabalho garoto!”

fonte: TATAME

terça-feira, 13 de março de 2012

Preparação para II Etapa do Cam. Baiano de Jiu-jitsu

Os alunos da GarradeOurojj estão em treinamento para a II Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu da (FBJJE), que será realizado no dia 22 de Abril na cidade de Itabuna. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta na academia GarradeOurojj, que se localiza anexada no Posto/Pousada São Paulo, Ubatã-ba. Você que tem interesse nessa modalidade esportiva (jiu-jitsu), que queira assistir aos treinos, pode ir até a academia e conferir de perto. Os que tem vontade de fazer parte desta família, nunca é tarde para começar. As aulas são de segunda a sexta, nos horários pela manha, pela tarde ou pela noite, você escolhe. 


Confira algumas fotos do treinamento desta segunda 12-03-12
clique na foto par ampliar












sexta-feira, 2 de março de 2012

VEJA TUDO SOBRE O UFC DESTA NOITE (02/03)


CARD COMPLETO (sujeito a modificações):


UFC on FX 2
Sidney, Austrália
Sexta-feira, 2 de março de 2012


Lutas principais:

- Thiago Pitbull enfrentará Martin Kampmann;
- Joseph Benavidez enfrentará Yasuhiro Urushitani;
- Demetrious Johnson enfrentará Ian McCall;
- Court McGee enfrentará Constantinos Philippou;

Lutas preliminares:
- James Te Huna enfrentará Aaron Rosa;
- Anthony Perosh enfrentará Nick Penner;
- Cole Miller enfrentará Steven Siler;
- Kyle Noke enfrentará Andrew Craig;
- TJ Waldburger enfrentará Jake Hecht;
- Mackens Semerzier enfrentará Daniel Pineda;
- Oli Thompson enfrentará Shawn Jordan.


Pitbull é o Brasil em noite de estreias no UFC

O brasileiro Thiago Pitbull é uma das estrelas da luta principal do UFC desta sexta-feira (2), quando enfrenta o dinamarquês Martin Kampmann, em noite que marca o retorno da franquia à Austrália com um card cheio de novidades.

Acompanhe tudo em tempo real na TATAME, a partir das 20 horas.

O terceiro evento sediado na cidade de Sidney marca a estreia dos pesos moscas na organização, abrindo o torneio que determinará o primeiro campeão da categoria. Serão duas lutas no torneio: Demetrious Johnson x Ian McCall e Joseph Benavidez x Yasuhiro Urushitani. Os vencedores se enfrentarão no futuro, definindo o primeiro campeão dos moscas.

Enquanto McCall e Urushitani são estreantes no UFC, Johnson e Benavidez já impressionaram na categoria de cima (pesos galos). Demetrious lutou pela última vez contra o campeão Dominick Cruz, quando teve a chance de disputar o cinturão. Benavidez também tentou roubar o título de Cruz, no extinto WEC.

“Ter uma divisão de moscas é uma prova de como o nosso esporte cresceu. Muitas pessoas esperaram por essa categoria de peso. Agora que ela começará, estamos muito animados”, disse o presidente do UFC Dana White, para depois completar sobre o nível das duas lutas: “Estes dois confrontos ditarão o tom da divisão”.

Pitbull quer se voltar ao topo dos meio-médios

Com um histórico de 24 lutas e sete derrotas, Thiago Alves não é nenhum novato no MMA. Aos 28 anos, o lutador de Fortaleza tem em seu currículo vitórias sobre nomes como Josh Koscheck e Matt Hughes, e vinha de uma sequência de sete triunfos quando disputou o cinturão do campeão Georges St. Pierre, em 2009. As derrotas para St. Pierre e Jon Fitch (em revanche), contudo, balançaram o lutador.

Agora, Alves parece ter retomado sua rota de ascensão. Recuperado após uma incisiva vitória sobre Papy Abedi, o cearense encontrou nova força. Guiado pelo “guru” da boa forma Michael Dolce, Alves sente que a batalha de sexta pode ser a sua reafirmação no UFC.

“Ainda acredito que seja um dos maiores competidores da categoria. Após esta luta, definitivamente vou solidificar isso. Achei o velho Pitbull dentro de mim. Ele estava dormindo, mas acordou invocado agora”, afirmou o brasileiro sem deixar dúvidas sobre o seu preparo para o confronto.

Sua tarefa será derrotar Martin Kampmann. Embora seja conhecido por suas habilidades de pé - ele já foi campeão dinamarquês de Muay Thai -, Kampmann tem alguns truques na manga, tendo finalizado nove de seus oponentes.

Vindo de vitória sobre Rick Story, ele tem uma vitória notável sobre Carlos Condit, atual campeão interino dos meio-médios. A vitória sobre Story sucedeu-se a uma sequência de duas derrotas, para Diego Sanchez e Jake Shields.

“Sei que vou derrotar esse cara. Depois disso, o UFC pode alinhar todo mundo que quiser que eu vou derrubar. Posso derrotar qualquer um na divisão e estou pronto para provar isso”, disse um confiante Kampmann.

GP dos moscas é garantia de emoção

Parceiro de treino de Urijah Faber e Chad Mendes, Joseph Benavidez tem apenas duas derrotas em sua carreira profissional. As duas foram para o atual campeão dos pesos galos do UFC, Dominick Cruz. Fora isso, Benavidez conquistou 15 vitórias, a maioria contra adversários de maior envergadura. Agora, mesmo antes de lutar na nova divisão, Benavidez parece ter encontrado a categoria perfeita.

“Agora que cortei peso, sei que essa é a divisão certa pra mim. Sinto-me mais rápido e isso me deixará mais perigoso”, explicou o americano de 1,62m.

Profissional desde 2001, Yasuhiro Urushitani vem de uma sequência de cinco vitórias e é considerado um dos mais perigosos lutadores entre os moscas. Além disso, foi o terceiro campeão mundial de pesos galos do Shooto. Para Benavidez, a chance de enfrentar um adversário já experiente na categoria tem um lado positivo.

“Ele já está estabelecido na categoria, então, quando eu derrotá-lo, terei derrubado um peso mosca que já se provou”, declarou.

Antes de receber o aviso de que integraria o grupo inicial de quatro lutadores dos pesos moscas do UFC, Demetrious “Mighty Mouse” Johnson estava se preparando para enfrentar Eddie Wineland na categoria de cima.

Aproveitando a vida e comendo de tudo, Johnson teve que mudar sua estratégia para descer de divisão e ter a chance de ostentar o primeiro cinturão dos pesos moscas do UFC. A chance significou, para Johnson, um segundo gostinho de título. O primeiro havia sido no UFC Live, em novembro de 2011, quando tentou tomar o cinturão de Dominick Cruz.

“Meu trabalho agora é terminar a luta com a vitória e caminhar para o título”, disse Demetrious.

Embora ainda desconhecido para os fãs do UFC, Ian McCall é amplamente considerado o peso mosca número 1 do mundo. Após uma passagem sólida (porém pouco espetacular) no WEC, como peso galo, McCall se encontrou de vez na divisão de baixo em outra organização. Lá, o americano conhecido como “Uncle Creepy“ engatou três vitórias, inclusive sobre o brasileiro Jussier “Formiga” (antes considerado o mosca número 1).

“Eles têm mais ‘buzz’ que eu”, declarou McCall sobre os companheiros de torneio Johnson e Benavidez. “Mas eu tenho o reconhecimento de ter sido o número 1 onde eu estava. O vencedor de nós quatro será campeão do UFC e se tornará uma estrela”.


NÃO PECA, É HOJE!!!

FONTE:TATAME