CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC on FX 2
Sidney, Austrália
Sexta-feira, 2 de março de 2012
Lutas principais:
- Thiago Pitbull enfrentará Martin Kampmann;
- Joseph Benavidez enfrentará Yasuhiro Urushitani;
- Demetrious Johnson enfrentará Ian McCall;
- Court McGee enfrentará Constantinos Philippou;
Lutas preliminares:
- James Te Huna enfrentará Aaron Rosa;
- Anthony Perosh enfrentará Nick Penner;
- Cole Miller enfrentará Steven Siler;
- Kyle Noke enfrentará Andrew Craig;
- TJ Waldburger enfrentará Jake Hecht;
- Mackens Semerzier enfrentará Daniel Pineda;
- Oli Thompson enfrentará Shawn Jordan.
Pitbull é o Brasil em noite de estreias no UFC
O brasileiro Thiago Pitbull é uma das estrelas da luta principal do UFC desta sexta-feira (2), quando enfrenta o dinamarquês Martin Kampmann, em noite que marca o retorno da franquia à Austrália com um card cheio de novidades.
Acompanhe tudo em tempo real na TATAME, a partir das 20 horas.
O terceiro evento sediado na cidade de Sidney marca a estreia dos pesos moscas na organização, abrindo o torneio que determinará o primeiro campeão da categoria. Serão duas lutas no torneio: Demetrious Johnson x Ian McCall e Joseph Benavidez x Yasuhiro Urushitani. Os vencedores se enfrentarão no futuro, definindo o primeiro campeão dos moscas.
Enquanto McCall e Urushitani são estreantes no UFC, Johnson e Benavidez já impressionaram na categoria de cima (pesos galos). Demetrious lutou pela última vez contra o campeão Dominick Cruz, quando teve a chance de disputar o cinturão. Benavidez também tentou roubar o título de Cruz, no extinto WEC.
“Ter uma divisão de moscas é uma prova de como o nosso esporte cresceu. Muitas pessoas esperaram por essa categoria de peso. Agora que ela começará, estamos muito animados”, disse o presidente do UFC Dana White, para depois completar sobre o nível das duas lutas: “Estes dois confrontos ditarão o tom da divisão”.
Pitbull quer se voltar ao topo dos meio-médios
Com um histórico de 24 lutas e sete derrotas, Thiago Alves não é nenhum novato no MMA. Aos 28 anos, o lutador de Fortaleza tem em seu currículo vitórias sobre nomes como Josh Koscheck e Matt Hughes, e vinha de uma sequência de sete triunfos quando disputou o cinturão do campeão Georges St. Pierre, em 2009. As derrotas para St. Pierre e Jon Fitch (em revanche), contudo, balançaram o lutador.
Agora, Alves parece ter retomado sua rota de ascensão. Recuperado após uma incisiva vitória sobre Papy Abedi, o cearense encontrou nova força. Guiado pelo “guru” da boa forma Michael Dolce, Alves sente que a batalha de sexta pode ser a sua reafirmação no UFC.
“Ainda acredito que seja um dos maiores competidores da categoria. Após esta luta, definitivamente vou solidificar isso. Achei o velho Pitbull dentro de mim. Ele estava dormindo, mas acordou invocado agora”, afirmou o brasileiro sem deixar dúvidas sobre o seu preparo para o confronto.
Sua tarefa será derrotar Martin Kampmann. Embora seja conhecido por suas habilidades de pé - ele já foi campeão dinamarquês de Muay Thai -, Kampmann tem alguns truques na manga, tendo finalizado nove de seus oponentes.
Vindo de vitória sobre Rick Story, ele tem uma vitória notável sobre Carlos Condit, atual campeão interino dos meio-médios. A vitória sobre Story sucedeu-se a uma sequência de duas derrotas, para Diego Sanchez e Jake Shields.
“Sei que vou derrotar esse cara. Depois disso, o UFC pode alinhar todo mundo que quiser que eu vou derrubar. Posso derrotar qualquer um na divisão e estou pronto para provar isso”, disse um confiante Kampmann.
GP dos moscas é garantia de emoção
Parceiro de treino de Urijah Faber e Chad Mendes, Joseph Benavidez tem apenas duas derrotas em sua carreira profissional. As duas foram para o atual campeão dos pesos galos do UFC, Dominick Cruz. Fora isso, Benavidez conquistou 15 vitórias, a maioria contra adversários de maior envergadura. Agora, mesmo antes de lutar na nova divisão, Benavidez parece ter encontrado a categoria perfeita.
“Agora que cortei peso, sei que essa é a divisão certa pra mim. Sinto-me mais rápido e isso me deixará mais perigoso”, explicou o americano de 1,62m.
Profissional desde 2001, Yasuhiro Urushitani vem de uma sequência de cinco vitórias e é considerado um dos mais perigosos lutadores entre os moscas. Além disso, foi o terceiro campeão mundial de pesos galos do Shooto. Para Benavidez, a chance de enfrentar um adversário já experiente na categoria tem um lado positivo.
“Ele já está estabelecido na categoria, então, quando eu derrotá-lo, terei derrubado um peso mosca que já se provou”, declarou.
Antes de receber o aviso de que integraria o grupo inicial de quatro lutadores dos pesos moscas do UFC, Demetrious “Mighty Mouse” Johnson estava se preparando para enfrentar Eddie Wineland na categoria de cima.
Aproveitando a vida e comendo de tudo, Johnson teve que mudar sua estratégia para descer de divisão e ter a chance de ostentar o primeiro cinturão dos pesos moscas do UFC. A chance significou, para Johnson, um segundo gostinho de título. O primeiro havia sido no UFC Live, em novembro de 2011, quando tentou tomar o cinturão de Dominick Cruz.
“Meu trabalho agora é terminar a luta com a vitória e caminhar para o título”, disse Demetrious.
Embora ainda desconhecido para os fãs do UFC, Ian McCall é amplamente considerado o peso mosca número 1 do mundo. Após uma passagem sólida (porém pouco espetacular) no WEC, como peso galo, McCall se encontrou de vez na divisão de baixo em outra organização. Lá, o americano conhecido como “Uncle Creepy“ engatou três vitórias, inclusive sobre o brasileiro Jussier “Formiga” (antes considerado o mosca número 1).
“Eles têm mais ‘buzz’ que eu”, declarou McCall sobre os companheiros de torneio Johnson e Benavidez. “Mas eu tenho o reconhecimento de ter sido o número 1 onde eu estava. O vencedor de nós quatro será campeão do UFC e se tornará uma estrela”.
NÃO PECA, É HOJE!!!
FONTE:TATAME