Projeto Social


A academia de Jiu-Jitsu Garra de Ouro em parceria com a SUDESB, a Secretaria do Meio Ambiente da Bahia – SEMA – e a Associação de Moradores do Bairro Marinalva – Canoa Forte. Vem mantendo um projeto social de grande importância para os jovens ubatenses.



Veja a matéria do site "ubatã noticiais" falando um pouco sobre nosso projeto social:




Professor Neto
Um convênio assinado entre a SUDESB, a Secretaria do Meio Ambiente da Bahia – SEMA – e a Associação de Moradores do Bairro Marinalva – Canoa Forte – tem promovido a inclusão social, em Ubatã. O projeto é intitulado “Esporte e Inclusão Social na Preservação do Meio Ambiente”
O convênio contempla 4 modalidades esportivas: Jiu-jitsu, Judô, Capoeira e Karatê, e atende a 480 crianças. As aulas são ministradas na SEMA, num espaço situado na Praça dos Trabalhadores, e também na Pousada São Paulo. O convênio faz, com frequência, apresentações itinerantes, e as crianças do projeto já se apresentaram em diversos lugares, como na AABB, no COLL e na Praça Ruy Barbosa.
Quanto às aulas de Jiu-jitsu, estas são ministradas pelo professor Neto e contempla 120 alunos, que praticam aulas de segunda a sexta-feira. Resultados positivos já podem ser notados, pois, de acordo com alguns pais, seus filhos têm demonstrado comportamento tranquilo e disciplinado.
É importante salientar que os alunos oriundos das camadas sociais atendidos pelo projeto praticam as aulas de Jiu-jitsu junto com os alunos particulares do professor Neto. O grande objetivo dessa excelente iniciativa (projeto) é promover a inclusão dos jovens oriundos das camadas populares da comunidade ubatense. Além disso, é objetivo ainda do projeto afastar crianças e adolescente do mundo das drogas, mal que afeta milhares de famílias brasileiras.


Link da matéria
http://www.ubatanoticias.com.br/2011/02/ubata-projeto-social-beneficia.html