Missão e Filosofia
MISSÃO E FILOSOFIA
Treinar jiu-jitsu é uma experiência muito interessante. A facilidade do seu aprendizado, aliada a eficiência de sua técnica, colocam hoje em dia a Arte Suave, como o sistema de luta mais procurado no mundo.
Mas para que o seu treinamento seja completo, é necessário que alem de aprender a se defender, cair e a dominar esta excelente técnica de defesa pessoal, você precisa entender que um bom treinamento de jiu-jitsu deve visar, também, o desenvolvimento físico, mental e moral do aluno, preparando-o para ser, não só um excelente lutador, mas um verdadeiro campeão.
É necessário que todos os nossos alunos, entendam bem este nosso pensamento e filosofia.
A Determinação, você consegue se dedicando aos treinamentos. Ela vem através de um exercício mental, que você irá fazer durante o treinamento, com oobjetivo de aperfeiçoar a sua técnica de luta. Treinando jiu-jitsu você acaba adquirindo, naturalmente, muita confiança e vontade de vencer, e isso se reflete diretamente na nossa vida, aprendendo que a vitória nem sempre virá logo na primeira tentativa, mas que a derrota, nada mais é, que uma chance de fazer tudo de novo e de uma maneira melhor.
E por último a Disciplina, ela é fundamental. Sem disciplina você não consegue nada. A disciplina ajuda a organizar sua vida, a definir os seus objetivos e como alcança-los. No treinamento de jiu-jitsu a disciplina é tudo, ela nos desperta a vontade para treinar forte sobrepondo-se à fadiga. A disciplina e a vontade, aliadas aos princípios éticos do esporte, nos ensinam a ser leal, superando os obstáculos sem usar recursos indevidos, insistindo para que só o esforço, o entusiasmo e a determinação, nos ajudem a alcançar a vitória.
Determinação, Respeito e Disciplina, são 3 palavras muito fortes que você deve guardar, como base de todo o seu treinamento.
Dicas para você aprender mais:
Jiu-Jitsu é uma palavra japonesa, que significa Arte Suave. O jiu-jitsu é uma luta de origem indiana, criada por monges que a desenvolveram como um sistema de defesa pessoal, para se defenderem dos assaltos sofridos, quando saiam dos mosteiros para a cidade.
Ao emigrar para o Japão, o jiu-jitsu era praticado só pelos samurais que faziam parte da guarda do Imperador. Mais tarde tornou-se esporte nacional, influenciando na criação de novos estilos de lutas, tais como: Judô, Karatê e Aikidô.
Assinar:
Postagens (Atom)