Foto Gabriella Simões
Começa a etapa de exames fora dos tatames, mas a Federação Baiana de Jiu-Jitsu resolveu mudar o horário das disputas nas categorias juvenis, já que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), rola no próximo domingo (23).
Enquanto a disputa entre a galera entre 14 e 17 anos rola no ginásio de esportes da Associação Atlética da Bahia, na Barra, a prova no papel rola no período da tarde.
Com início previsto para as 10 horas, a competição pretende revelar novos talentos locais no Jiu-Jitsu e, também, no MMA. Exemplo disso é que um dos maiores ídolos das artes marciais mistas, Rodrigo Minotauro, já participou do evento quando mais novo.
“Minotauro disputou o Baiano com a faixa branca e a azul, depois ele se mudou para o Rio de Janeiro”, revela Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ, lembrando de nomes como Edilberto Crocotá, Bruno Carioca, Amanda Nunes, entre outros, que já brigaram pelo título.
Para a data, a Federação espera contar com a participação de aproximadamente 300 atletas, que devem fazer, até quinta-feira (20), suas matrículas na competição.
Para mais informações sobre o evento e inscrições, basta acessar o sitewww.fbjj.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário