domingo, 15 de maio de 2011

Oss

Oss" tem muitas origens. A primeira delas é a definição do Oss como a abreviação da palavra Onegai Shimassu, que se traduz como um pedido, uma solicitação, um convite como “por favor’, “por gentileza” ou “com licença”, muito utilizado para convidar o companheiro de treino para lutar.
A segunda definição conhecido como Osu significa Oshi Shinobu, cuja idéia (pois a tradução ao pé da letra não condiz com o contexto) é a de "perseverar enquanto se é empurrado", ou seja, não desistir jamais, ter determinação, disposição e suportar o mais árduo dos treinamentos, continuar sem desistir, sob qualquer pressão (toda aquela idéia de força interior, típica da cultura oriental).
São aceitas duas formas do “Oss”, a mais comum a própria “Oss” e a “Osu”. O que se entende é que “Oss” é a expressão fonética, enquanto “Osu” é a transcrição exata do japonês.
Criada pela Escola Naval Japonesa, para uso universal no lugar das expressões do dia-a-dia, como o “sim’, “por favor”, “obrigado’, “entendi”, “desculpe”, etc.. Utiliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário