Em uma luta espetacular, norte-americano consegue se recuperar de um duro castigo e defender cinturão dos meio-médios do evento
Foto: Divulgação
Nick Diaz (esq.) e Paul Daley (dir.)
Em um evento repleto de boas lutas, o Strikeforce promoveu, neste sábado, em San Diego, seu primeiro show após a venda da organização para o UFC. O destaque da noite ficou para o norte-americano Nick Diaz, que depois de uma luta espetacular contra o inglês Paul Daley, conseguiu nocautear o atleta britânico e defender com sucesso o cinturão dos pesos meio-médios do evento. Na outra disputa de título da noite, Gilbert Melendez, companheiro de treinos de Nick Diaz, não tomou conhecido de Tatsuya Kawajiri e venceu o japonês por nocaute técnico no round inicial, mantendo o reinado na divisão de pesos leves.
Nick Diaz e Paul Daley trocaram ofensas e provocações durante a promoção da luta principal da noite, mas no octógono os atletas corresponderam as expectativas e acertaram as diferenças em um duelo sensacional. Num combate eletrizante e cheio de alternâncias, Nick Diaz, especialista na luta de solo, não se intimidou com o jogo em pé de Daley e partiu para a troca franca de golpes. O norte-americano começou melhor e acertou vários socos no adversário, porém, num rápido contra-ataque, Daley surpreendeu com um cruzado e Diaz foi a knockdown. Sem perder tempo, o atleta inglês atacou com diversos socos da guarda e castigou severamente o campeão. Ainda sentindo o ataque, Nick conseguiu se levantar, conectar um belo direto de direita, e levar o lutador britânico ao solo. A partir daí, Diaz puniu o lutador britânico com mais socos. Como Paul não conseguia se defender, o árbitro decretou o nocaute técnico. Com o triunfo, Nick Diaz conquista sua décima vitória consecutiva e defende o cinturão dos meio-médios da organização
Na outra disputa de titulo da noite, Gilbert Melendez não deu chances ao desafiante Tatsuya Kawajiri e segue como dono do cinturão dos pesos leves do Strikeforce. Logo no inicio da luta, o norte-americano, o pupilo de Cesar Gracie e companheiro de treinos de Nick Diaz, acertou os melhores golpes na luta em pé. Depois de derrubar o atleta nipônico, Gilbert aplicou várias cotoveladas até a interrupção do árbitro com pouco mais de três minutos de luta.
Entre as demais lutas da noite, destaque para a bela finalização do japonês Shinya Aoki sobre Lyle Beerbohm. Logo no inicio da luta, a revelação norte-americana tentou levar a luta para o chão, mas acabou em uma posição pior. O faixa-preta nipônico chegou as costas e encerrou a peleja com um belo mata-leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário