terça-feira, 26 de abril de 2011

Imagens do último treino de Lyoto no Brasil


Fotos Jorge Ulisses

Lyoto Machida voltará à jaula do UFC no próximo sábado, na edição de número 129 do evento, para duelar contra a lenda Randy Couture. O carateca embarca hoje para o Canadá, onde acontece a peleja, e a TATAME mostra cenas do último treino do ex-campeão no Brasil, acompanhado pelo casca-grossa Glover Teixeira. Confira abaixo as imagens do treino, captadas pelas lentes do nosso parceiro Jorge Ulisses.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reliquia: Fabricio Werdum x Alistair Overeem

 

F. Werdum mostando como seu jiu-jitsu prevaleceu nessa luta do Overeem no Pride Total Elimination Absolute 2006.

---------------------------------------------



E VAI TER REVANCHE!

Strikeforce: “Overeem vs. Werdum”
18 de junho de 2011, no American Airlines Center in Dallas, Texas

Luta principal
Alistair Overeem vs. Fabricio Werdum

Card principal
Josh Barnett vs. Brett Rogers
Daniel Cormier vs. Shane Del Rosario
Chad Griggs vs. Valentijn Overeem
Gina Carano vs. (a ser anunciada)
 

Minotauro: ‘Não imagino o UFC Rio sem os irmãos Nogueira’

Ícone do MMA no Brasil, Rodrigo Minotauro Nogueira esteve em São Paulo esta semana ao lado do irmão Rogério para promover uma nova marca de suplementos alimentares. Após a derrota para Cain Velásquez (UFC 110, fevereiro de 2010), Nogueira precisou submeter-se a duas cirurgias (joelho e quadril) e ficou de molho quase quatro meses.
Foto: Divulgação
Atualmente, o lutador de 34 anos retornou aos treinamentos leves e desponta como um dos favoritos para integrar o card do UFC Rio de 27 de agosto, evento histórico que marcará o retorno da franquia ao Brasil após 13 anos.
Nesta breve entrevista exclusiva ao Yahoo! Brasil, Minotauro comentou sobre a vontade de lutar em território nacional, planos para a carreira, a volta às atividades e a visão sobre o panorama atual do MMA. Leia abaixo!

Dá para imaginar o UFC Rio sem você dentro do octógono?

A expectativa é muito grande. Todo mundo está no páreo para participar, mas realmente não daria para visualizar esse show sem um dos irmãos Nogueira na competição.

Como estão as negociações? Já foi informado de algo?

Houve contato muito superficial. Apenas uma abordagem para saber minhas condições físicas e técnicas. Nada de muito concreto ainda. Parece que a programação sai mês que vem (maio). Estou no aguardo de novidades.

Você já treina 100% ou há restrições ainda?
Voltei a trabalhar a parte física há três semanas e a técnica pra valer há apenas uma. Tenho ainda de tomar cuidado com movimentos rotatórios muito bruscos de quadril, mas só a possibilidade de voltar aos treinamentos já é um diferencial. Não aguentava mais ficar parado, estava com 'coceira' (risos).

De forma hipotética, as chances de você enfrentar o Brendan Schaub ou o Mirko Cro Cop desontam como as principais possibilidades. Qual você preferiria?

Prefiro o Schaub, sem dúvida alguma. Já me vejo no desafio contra ele e espero que seja no Brasil. Uma vitória deste porte teria o peso certo para eu voltar com tudo à rota da categoria e do cinturão.

O MMA tem aparecido cada vez mais na mídia e vai até estar na próxima novela da Rede Globo em horário nobre da TV. Você acha que essa superexposição tem de ser balaceada para não ser prejudicial?
Isso que tem acontecido é algo gigante para o esporte e só vejo aspectos positivos. É exatamente neste patamar que gostaríamos que a modalidade estivesse quando começamos. Essa novela pode coroar tudo e multiplicar o carisma do MMA se mostrarem a coisa do jeito certo, sobre como um atleta precisa de disciplina e comprometimento para se dar bem na profissão.
Logo poderiam também fazer um TUF (The Ultmate Fighter, reality show do Ultimate em que um grupo de lutadores disputa um contrato com a marca) apenas com talentos brasileiros. A hora que fizerem isso aqui, ninguém segura.
E quem você colocaria como treinadores deste TUF?
Imagina só colocar o Wanderlei (Silva) e o Vitor (Belfort), a coisa ia pegar fogo. O UFC adora essas rivalidades, mas sempre de forma profissional. Os dois têm provavelmente a maior rixa entre os atletas nacionais e iam detonar.
Recentemente, o Brasil perdeu lutas importantes para atletas da nova geração. Com a sua experiência, dá para começar a se preocupar com isso?
O esporte é muito cíclico. Altos e baixos na carreira são comuns, ainda mais agora que está tudo competitivo ao extremo. Não é para se preocupar ainda, mas sim se esforçar em trabalhar cada vez mais pesado. Talento sempre equipara dificuldades. Está difícil se manter no topo, mas essa concorrência tem de ser levada como fator motivacional para todos.

Por Fernando Zanchetta, especial para o Yahoo! Brasil 

Royce Gracie, lenda do MMA, negocia aposentadoria no UFC Rio

Divulgação
Aos 44 anos, Royce Gracie negocia sua despedida do MMA no UFC Rio

O UFC Rio deverá promover a despedida do lutador mais influente da história do MMA. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Royce Gracie admitiu que negocia com os dirigentes da entidade para ser um dos protagonistas da edição do UFC Rio. Não só isso, como o ícone do jiu-jítsu e do vale-tudo deverá realizar sua despedida oficial do esporte na Arena HSBC em agosto. 
 
“Seria o lugar perfeito para fazer minha última luta. Nunca lutei no Rio de Janeiro e não poderia estar mais animado”, afirmou o lutador de 44 anos. “Estamos negociando, mas devemos decidir tudo em duas semanas. Tivemos só um contato inicial e ainda nem tenho adversário, mas devemos fechar isso em breve”, completou. Royce Gracie foi um dos fundadores do UFC ao lado do irmão Rorion. O carioca venceu três das quatro primeiras edições do torneio e se consagrou como um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos.
Atualmente, Royce Gracie divide seu tempo com seminários e treinamentos nos Estados Unidos. O lutador assegura estar em plena forma física e pronto para entrar no octógono em agosto. Seu combate será na categoria meio-médio (até 77 quilos).
“Meu peso é o mesmo de 20 anos atrás [80kg] Continuo treinando, mantendo a espada afiada. Sigo uma alimentação rigorosa. Nunca bebi, nunca fui de festas, carnaval, nada disso... Estou preparado para a luta”, ressaltou.

Foto 6 de 9 - Vitor Belfort, Anderson Silva, José Aldo, Maurício Shogun e Royce Gracie durante anúncio da edição do UFC no país em 2011 Mais UFC/Divulgação
Royce Gracie não disputa um combate oficial desde sua vitória contra outra lenda, o japonês Kazushi Sakuraba em 2007 (após a luta, ele testou positivo no exame antidoping por uso de anabolizantes). Desde então, ficou afastado, mas nunca confirmou a aposentadoria.
Agora, o brasileiro irá negociar seu último combate com os dirigentes da entidade no UFC 129, no fim do mês, em Toronto (Canadá). Royce Gracie também deverá decidir seu oponente da despedida. Até o momento, ele conta com um cartel de 14 vitórias e duas derrotas no MMA.
O UFC Rio está marcado para o dia 27 de agosto na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. Além de Royce Gracie, o evento deverá contar com atletas como Anderson Silva, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro.

O segredo é lutar

Conheça José Aldo Júnior, campeão mundial do 
UFC e eleito o melhor lutador de 2010
icone postado
Foto: Divulgação UFC
Foto: Jorge Bispo

Quando Anderson Silva derrubou Vitor Belfort, o UFC focou o rosto de outro brasileiro por ali: o campeão mundial de sua categoria, José Aldo. Conhece? Eleito o melhor lutador de 2010, ele revela os segredos de sua trajetória arrebatadora...

 

Veja o restante da materia...  

http://revistatrip.uol.com.br/revista/197/reportagens/o-segredo-e-lutar.html#1

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brasileiro se sagra campeão na Europa


Faixa-preta de Célio Caneca, Marcelo Avelino resolveu se mudar para a Suíça, diante das dificuldades enfrentadas para encontrar um meio de subsistência dentro do esporte. Radicado na Europa, Marcelo treina na equipe Fight World, onde se preparou para disputar as seletivas do ADCC, na Alemanha, e treinará para lutar, no dia 15 de maio, na Brazilian Jiu-Jitsu Pro Cup, que acontece na Itália, e traz boa premiação em dinheiro. Mas o atleta quer mais.

“No dia 21 de maio estarei indo para a Finlândia disputar o Europeu do ADCC, onde darão uma vaga para o campeão para ir no Mundial do ADCC, em setembro, na Inglaterra”, conta o carioca, que lutou no dia 2 de abril no Max Fight 3, em Liechtenstein, onde se sagrou campeão. “Lutei três rounds, dominei todos os rounds... Lutei contra um ótimo boxer alemão chamado Sebastian Steinmann”, conta, em e-mail enviado à redação da TATAME. “Meu oponente tinha mais de 20 lutas e todas com vitórias, mas graças a Deus o Jiu-Jitsu falou mais alto”, conclui.

Fonte: Tatame.com.br

Okami deve enfrentar Anderson Silva

Campeão dos médios do UFC e uma verdadeira celebridade nacional após o nocaute sobre Vitor Belfort, o paulista Anderson Silva fará a luta principal do UFC Rio, no dia 27 de agosto. A notícia foi publicada pelo companheiro de treinos da fera Rodrigo Minotauro em sua coluna no jornal ‘Extra’, e fontes seguras informaram a TATAME que o duelo está mesmo nos planos para o evento. O combate, uma revanche da última derrota de Anderson (por desclassificação no GP do Rumble on the Rock, em 2006), será a nona defesa de cinturão do brasileiro, que tentará quebrar mais recordes no Ultimate. De lá para cá, Anderson se tornou o maior campeão da história do Ultimate, e Yushin Okami bateu alguns dos nomes mais duros da categoria, como Nate Marquardt, Mark Muñon e Evan Tanner. Fique ligado para saber mais novidades do card, que deve contar com a participação de Rodrigo Minotauro e muitos outros brasileiros.

Fonte: tatame.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

Nick Diaz nocauteia Paul Daley no Strikeforce

Em uma luta espetacular, norte-americano consegue se recuperar de um duro castigo e defender cinturão dos meio-médios do evento

Foto: Divulgação
Nick Diaz (esq.) e Paul Daley (dir.)
Em um evento repleto de boas lutas, o Strikeforce promoveu, neste sábado, em San Diego, seu primeiro show após a venda da organização para o UFC. O destaque da noite ficou para o norte-americano Nick Diaz, que depois de uma luta espetacular contra o inglês Paul Daley, conseguiu nocautear o atleta britânico e defender com sucesso o cinturão dos pesos meio-médios do evento. Na outra disputa de título da noite, Gilbert Melendez, companheiro de treinos de Nick Diaz, não tomou conhecido de Tatsuya Kawajiri e venceu o japonês por nocaute técnico no round inicial, mantendo o reinado na divisão de pesos leves.
Nick Diaz e Paul Daley trocaram ofensas e provocações durante a promoção da luta principal da noite, mas no octógono os atletas corresponderam as expectativas e acertaram as diferenças em um duelo sensacional. Num combate eletrizante e cheio de alternâncias, Nick Diaz, especialista na luta de solo, não se intimidou com o jogo em pé de Daley e partiu para a troca franca de golpes. O norte-americano começou melhor e acertou vários socos no adversário, porém, num rápido contra-ataque, Daley surpreendeu com um cruzado e Diaz foi a knockdown. Sem perder tempo, o atleta inglês atacou com diversos socos da guarda e castigou severamente o campeão. Ainda sentindo o ataque, Nick conseguiu se levantar, conectar um belo direto de direita, e levar o lutador britânico ao solo. A partir daí, Diaz puniu o lutador britânico com mais socos. Como Paul não conseguia se defender, o árbitro decretou o nocaute técnico. Com o triunfo, Nick Diaz conquista sua décima vitória consecutiva e defende o cinturão dos meio-médios da organização
Na outra disputa de titulo da noite, Gilbert Melendez não deu chances ao desafiante Tatsuya Kawajiri e segue como dono do cinturão dos pesos leves do Strikeforce. Logo no inicio da luta, o norte-americano, o pupilo de Cesar Gracie e companheiro de treinos de Nick Diaz, acertou os melhores golpes na luta em pé. Depois de derrubar o atleta nipônico, Gilbert aplicou várias cotoveladas até a interrupção do árbitro com pouco mais de três minutos de luta.
Entre as demais lutas da noite, destaque para a bela finalização do japonês Shinya Aoki sobre Lyle Beerbohm. Logo no inicio da luta, a revelação norte-americana tentou levar a luta para o chão, mas acabou em uma posição pior. O faixa-preta nipônico chegou as costas e encerrou a peleja com um belo mata-leão.

sábado, 2 de abril de 2011

Paula Sack entrevista Junior Cigano antes do TUF 13


<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/batX9Gjkc4o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

VIdeo da entrevista:
www.youtube.com/watch?v=batX9Gjkc4o