quinta-feira, 31 de março de 2011

Cachorrão pendura as luvas após o UFC 128




Foto Josh Hedges

Aos 34 anos de idade e 13 vitórias em 18 lutas de MMA, Ricardo Cachorrão acaba de anunciar sua aposentadoria. Através do Facebook, o lutador enviou uma carta aberta aos fãs e amigos, explicando o que lhe motivou a deixar o esporte de lado 11 anos após fazer sua estreia nos ringues do Pride. Confira o recado do faixa-preta de Renzo Gracie:

"Em 2008, decidi voltar ao MMA. Desde então, tive o privilégio de fazer oito lutas no UFC. Como competidor, não consigo pensar em nada mais emocionante do que estar no centro do octagon com as minhas mãos levantadas.

Durante esses quase quatro anos, tive uma luta pessoal para encontrar o equilíbrio entre minha carreira de lutador, cuidar do meu filho, que foi diagnosticado com autismo logo depois que assinei um contrato de seis lutas com o UFC, ensinar Jiu-Jitsu na minha academia e os deveres familiares que todos temos.

MMA é um grande esporte, mas não perdoa. É um passo perigoso entrar no octagon, ainda mais quando você não está 100% focado.

Depois de pensar muito desde a minha luta no UFC 128, decidi me afastar do esporte como lutador.

Vou continuar apoiando totalmente o UFC como treinador e, claro, como grande fã. Gostaria de agradecer ao Lorenzo Fertitta e Dana White por sua liderança e visão que trouxeram o esporte a patamares mais altos. Também gostaria de agradecer ao Joe Silva pela oportunidade de competir entre os melhores lutadores do mundo.

Renzo Gracie, Mark Henry, Frankie Edgar e todos os meus companheiros de equipe, não poderia ter feito nada disso sem eles.

Finalmente, gostaria de agradecer a minha esposa, filho e família, assim como meus alunos. Vocês terão minha dedicação integral a partir de agora.

E também aos fãs, que tornam o MMA o maior esporte que existe.

Ricardo Almeida."


Fonte: tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário