terça-feira, 6 de novembro de 2012

Contra ataque da chave americana nos 100kg

O que mais me encanta no jiu jitsu é como o jogo pode mudar a todo tempo, já se imaginou na posição de 100kg sendo atacado pelo seu adversário em uma chave americana de braço e ao invés de ser finalizado pelo oponente é ele quem bate pra você? Então aprenda nesta vídeo aula de jiu jitsu o contra ataque na chave americana na posição de 100kg.

Não vamos deixar chegar nesta posição, claro! Mas e se chegar? Aí vamos surpreender o nosso oponente.

O primeiro passo é impedir que o oponente leve o seu braço, por isso será necessário defender o ataque com as duas mãos, mas repare que a mão que é usada para ajudar na defesa é a mesma que impedirá que o adversário liberte o braço no momento da capotada e ironicamente é o mesmo braço que irá finalizar o oponente.

Chega de bla bla bla e vamos ao vídeo ensinados pelo professor Carlos Liberi da Gracie Barra, com a colaboração do professor Danilo Canella.


Fonte: aprendajiujitsu

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Visita dos alunos de Ubatã à Garra de Ouro de Gongogi



 





Ubatenses faturam um Ouro e uma Prata na 2ª etapa do Baiano de Jiu Jitsu em Salvador


(Matéria do site: Ubatã Noticias sobre os alunos da Garra de Ouro Jiu-jitsu)


(Rafael Maynar é ouro e Flávio Bonfim é prata em etapa do Baiano de Jiu Jitsu)

Com a participação de 553 atletas, de várias regiões do Estado, foi disputada, neste domingo (26), a segunda etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu. A Academia ubatense Garra do Ouro enviou 5 atletas à competição em Salvador: Celso Filho, Bruno Dias, Flávio Bonfim, Uelder Santos e Rafael Maynart.

O ubatense Rafael Maynard faturou a medalha de Ouro na categoria infanto juvenil pesado. O jovem vem se destacando em diversos campeonatos de Jiu Jitsu no estado. Já Flávio Bonfim conseguiu a medalha de prata na categoria juvenil meio pesado. Os atletas enfrentaram os melhores atletas da Bahia em suas categorias.

A Academia Garra de Ouro deve participar neste domingo (02) da VI etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, em Ilhéus, desta vez pela Federação Baiana de Jiu Jitsu Esportivo (FBJJE). A etapa deste domingo (26) pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), a mais influente do estado. Garra de Ouro na busca por medalhas.


MAIS FOTOS: 
http://www.ubatanoticias.com.br/2011/08/27/fotosubata-noticias/


Fonte: Ubatã Noticias

1º Treino da Garra de Ouro em Gongogi-BA

1ª Aula da Garra de Ouro em Gongogi-BA



(Mais fotos, clique para ampliar)
 



 

Quem é o favorito ao título do Mundial Sem Quimono, que rola na Califórnia?


O final de semana vai ser movimentado para os fãs da luta agarrada. Nos dias 3 e 4 de novembro, acontece o Mundial de Jiu-Jitsu Sem Quimono, que levará disputas de alto nível ao ginásio da Pirâmide, na Califórnia, Estados Unidos. Nomes como Xande Ribeiro, Rominho Barral, Rubens Charles “Cobrinha”, Caio Terra e Leandro Lo são apenas alguns dos campeões mundiais que estarão presentes na competição. Confira abaixo quem são os favoritos.
No peso galo, o atual campeão e favorito Caio Terra defende o seu título contra nomes como Raul Marcello (Gracie Humaitá), Fabbio Passos (Alliance) e Levy Oliveira Saraiva da Silva (ACJJ Team).
Entre os plumas, a situação está parelha e não existem favoritos entre os inscritos: Henrique Rezende Costa e Silva (Alliance), Gabriel Afonso dos Santos Moraes (Checkmat), Rafael Freitas (Gracie Barra), Laercio Fernandes (Lótus)e Mark Daniel Ramos (Ricardo “Rey” Diogo BJJ)  se pegam pra ver quem fica no lugar mais alto do pódio.
Já na categoria pena, o favorito é Rubens Charles “Cobrinha”, que não terá moleza contra Justin S. Rager (Ribeiro JJ) e Samir Chantre (Gracie Elite), seus companheiros de pódio na edição no ano passado. Correndo por fora estão Eduardo Ramos (Atos) e Osvaldo Moizinho (Gracie Elite).
A categoria dos pesos leves está bastante concorrida e o atual campeão, Lucas Lepri, terá pela frente nomes como: o do favorito, Leandro Lo (Cícero Costha), que vem embalado pela conquista do peso e absoluto no Brasileiro Sem Quimono, além das feras Augusto Tanquinho (Soul Fighters) e Jonathan Torres “JT” (Lloyd Irvin), que mordem pelas beiradas.
Entre os médios, o favorito atende pelo nome de Murilo Santana (Barbosa JJ), que terá pedreiras como DJ Jackson (Lloyd Irvin), Vitor Henrique (GFTeam), Marcelo Mafra (CheckMat) e Thiago Abreu (Checkmat), vice-campeão do ano passado.
Na categoria meio-pesado, todos os olhos estão em cima de Rômulo Barral (Gracie Barra), que terá cascas-grossas como Pablo Popovitch (The Avengers), Victor Bomfim (GFTeam) e Kleber Buiú (Gracie Barra) eu seu caminho.
Campeão meio-pesado no ano passado, Rafael Lovato (Ribeiro JJ) disputa o peso pesado esse ano e encontra Eduardo Telles (Brasa), Roberto Tussa (Gracie Barra), Diego Gamonal (BTT) Nivaldo Oliveira (CheckMat), David Avellan (Lloyd Irvin) e Diego Nosferatu (Gracie Elite) como adversários perigosíssimos.
No superpesado, o favorito é a lenda do Jiu-Jitsu, Xande Ribeiro, que vem embalado pela conquista de peso e absoluto no Mundial de másters. Mas a tarefa do casca-grossa será árdua, já que nomes como Bernardo Faria (Alliance), Antonio Peinado (Alliance), Paulo Tarcisio (CheckMat) e João Assis (CheckMat), querem estragar seus planos.
Na categoria mais pesada da competição, Roberto Abreu “Cyborg” (Avengers) e Gustavo Elias (Gracie Humaitá) farão de tudo para bater o atual campeão, Leonardo Henrique (Atos), favorito.
Fonte: Tatame

Vídeo: De La Riva ensina truques da raspagem usando seu gancho

De La Riva e seu famoso gancho na TATAME TV (Foto Erik Engelhart)


Criador de uma guarda que até hoje carrega o seu nome, Ricardo De La Riva tem mais de 30 anos dedicados a arte suave. A lenda do Jiu-Jitsu, que usou sua poderosa guarda para raspar Royler, na primeira derrota profissional do Gracie, em 1987, apurou suas habilidades na escola de Carlson Gracie, ao se defender de exímios passadores de guarda.
O mestre recebeu a TATAME em sua academia, que fica no coração de Copacabana, no Rio de Janeiro e mostrou uma raspagem simples e eficiente, partindo do seu famoso gancho.
Confira no vídeo abaixo como a guarda De La Riva, que já foi chamada de “Pudim”, pelo fato de deixar o adversário desequilibrado, ainda funciona perfeitamente no Jiu-Jitsu atual.


Fonte: Tatame

Frank Mir será o treinador de Jiu-Jitsu do Team Jones no TUF 17


Homem a ser batido entre os meio-pesados, Jon Jones será um dos treinadores da 17° temporada do reality show do UFC The Ultimate Fighter, o popular TUF.
As gravações do programa já começaram, e para coordenar os treinos de Jiu-Jitsu de sua equipe, Jones foi atrás de um reforço peso pesado, literalmente. Frank Mir, ex-campeão do UFC, será o responsável pela arte suave do Team Jones.
Mir é faixa-preta graduado pelo mestre Sergio Penha, e já finalizou nove adversários em seu cartel no MMA profissional. Na última vez que arrancou os três tapinhas de seu adversário, o gringo fez história. No UFC 140, em dezembro do ano passado, ele se tornou o primeiro homem a finalizar Rodrigo Minotauro, quando ajustou uma kimura e quebrou o braço do brasileiro.
Como adversário no TUF, Jones terá o falastrão Chael Sonnen, e o tradicional combate dos treinadores acontece no dia 27 de abril, no que será a quinta tentativa de defesa de cinturão de Jon Jones.
Fonte: Tatame